Canal do YouTube para os set-top boxes Roku. Divulgação.
24/04/2014

Canal do YouTube é lançado para todas as linhas de set-top box Roku

Antes disponível apenas para o Roku 3, canal permite ao usuário receber e transmitir vídeos a partir de dispositivos móveis.

RIO DE JANEIRO (Da Redação), 24 de abril – O canal do YouTube lançado em dezembro do ano passado para o set-top box Roku 3 agora está disponível para outros da mesma fabricante. O anúncio foi feito pelo vice-presidente de Aquisição de Conteúdo da Roku, Ed Lee, em post no blog oficial da companhia. De acordo com Lee, “o YouTube agora está disponível na Roku Channel Store para todas gerações atuais de dispositivos”, que compreendem os aparelhos lançados após julho de 2011.

Ainda de acordo com a empresa, usuários do YouTube possuidores de um Roku podem enviar seus próprios vídeos para a TV a partir do iPhone, do iPad e de dispositivos Android, desde que os aparelhos estejam conectados ao mesmo ponto de acesso Wi-Fi. Com a nova oferta, pode-se aumentar o consumo de vídeos noticiosos online e de produção de conteúdo cidadão.

A Roku possui sede na Califórnia, nos Estados Unidos, e foi fundada em 2002 como uma empresa fabricante de dispositivos digitais para casa. Sua linha de set-top boxes, que suporta tanto transmissão ao vivo, quanto por demanda, possui atualmente como parceiros de conteúdo serviços como Amazon Instant Video, HBO Go, Hulu Plus e Netflix. O conteúdo é disponibilizado por esses parceiros em formas de canais que podem ser adicionados ou removidos pelos usuários a qualquer momento, assim como um aplicativo para smartphone.

Com informações da Wikipedia.

Mario CavalcantiCanal do YouTube é lançado para todas as linhas de set-top box Roku