The Upshot. Divulgação.
22/04/2014

New York Times lança site de jornalismo de dados The Upshot

Principal objetivo do projeto é ajudar pessoas a entenderem temas complexos a partir da análises de notícias e visualização de dados.

Logotipo do The Upshot, site do The New York Times.RIO DE JANEIRO (Da Redação), 22 de abril – O diário americano The New York Times colocou no ar o The Upshot, um site que combina reportagens explicativas e baseadas em dados. A nova página é rica em análises de notícias com visualização de dados, e “passa a concorrer” com ofertas de outros veículos, como o Wonkblog, do Washington Post, e o Datablog, do The Guardian.

O projeto, anunciado pela primeira vez pelo jornal no último mês de março, terá como editor David Leonhardt, que já atuou como colunista de economia e chefe de redação no New York Times. Em um post no Facebook, Leonhardt disse que o objetivo principal do site é ajudar as pessoas a entenderem notícias e temas complexos como o Obamacare, como ficou popularmente conhecida a Lei de Assistência Acessível assinada pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. “Assim como em nossos artigos, queremos apresentar nossos dados da maneira mais clara e engajadora possível”, disse.

Com informações do diário britânico The Guardian.

Mario CavalcantiNew York Times lança site de jornalismo de dados The Upshot