Divulgação
22/04/2014

Jornalistas da Web estreia novo layout com design responsivo

Criado em fevereiro de 2000, veículo cobre a relação entre o jornalismo e as novas mídias e tecnologias.

RIO DE JANEIRO (Da Redação), 22 de abril – O Jornalistas da Web (JW) está estreando oficialmente nesta terça-feira (22) seu novo layout. Com design flat (plano) e responsivo, o site está mais arejado e se adapta automaticamente às telas dos smartphones e tablets quando acessado pelos navegadores destes dispositivos móveis.

Entre os destaques da nova versão estão imagens maiores e um design mais plano, mas que procurou manter a identidade do veículo. “Com o crescimento do número de acessos a sites a partir de dispositivos móveis, inclusive no Brasil, era natural que mais cedo ou mais tarde o site ganhasse um layout coerente. O esquema de cores amarela, preta e cinza, que acompanham o veículo desde a sua primeira versão, foi mantido, preservando a identidade visual do site. O arquivo de notícias também continua acessível, permitindo ao usuário resgatar conteúdo antigo a partir da busca”, diz Mario Cavalcanti, editor do Jornalistas da Web.

Criado em fevereiro de 2000 com a proposta de acompanhar a relação do jornalismo com as novas mídias e tecnologias, o veículo conquistou reconhecimento como um veículo de cobertura de mídia e como um observatório do cenário de jornalismo online no Brasil e no mundo, divulgando também novas tecnologias que vão surgindo e que podem contribuir de alguma forma para o fazer jornalístico. Entre outros assuntos, JW fala sobre a evolução dos veículos de comunicação no meio online, o surgimento de novos players noticiosos digitais, gadgets de leitura e/ou ligados ao ofício do jornalismo, infográficos interativos, conteúdo móvel, data journalism e demais temas que possam ser do interesse dos jornalistas conectados.

Em 2010, com uma década de existência, o veículo lançou um e-book que resgatou sua trajetória nos primeiros dez anos de atividade. No último dia 28 de fevereiro, completou 14 anos de existência.

Mario CavalcantiJornalistas da Web estreia novo layout com design responsivo