Foto: SXC.hu
22/04/2014

Internet supera pela primeira vez a TV em receita publicitária nos EUA

De acordo com dados do Interactive Advertising Bureau, anúncios em vídeos digitais cresceram 19% em 2013 em relação ao ano anterior.

RIO DE JANEIRO (Da Redação), 22 de abril – O meio online conseguiu pela primeira vez nos Estados Unidos bater as cadeias de televisão aberta no volume de receitas de publicidade. A informação é do Interactive Advertising Bureau (IAB), com base no exercício de 2013.

De acordo com a entidade, o gasto publicitário online cresceu 17% no país no ano passado, alcançando US$ 42,8 milhões. O valor supera os US$ 40,1 milhões atingidos pelas principais operadoras de TV. “É um acontecimento que não deveria ser uma surpresa”, disse Randall Rothenberg, presidente da IAB, que falou ainda que a notícia reflete o poder das telas digitais de atingir o público e obter sua participação.

Ainda segundo a IAB, os anúncios em buscadores aumentaram 9% em relação a 2012, totalizando US$ 18,4 milhões. Já os anúncios em vídeos digitais cresceram 19%, cerca de US$ 2,8 milhões.

Com informações da Servimedia.

Mario CavalcantiInternet supera pela primeira vez a TV em receita publicitária nos EUA
  • http://formulaideal.com.br Lozano

    Ta ai um bom motivo pro empresario brasileiro investir nas redes Sociais! É um caminho sem volta!