Foto: Flickr/maccosta
Mario Cavalcanti
por — 16/04/2014 em Notícias

Filhos do cantor Paul Weller ganham 10 mil libras por fotos invasivas do Mail Online

Edição online do diário britânico Daily Mail publicou fotos que paparazzo fez sem o consentimento do ex-vocalista da banda The Jam.

RIO DE JANEIRO (Da Redação), 16 de abril – O Mail Online, edição online do diário britânico Daily Mail, teve que pagar dez mil libras (cerca de R$ 37 mil) em danos morais para o cantor e compositor inglês Paul Weller – ex-vocalista das bandas The Jam e Style Council – por publicar fotos de três dos seus filhos sem pixelização. A informação é do também britânico The Guardian.

As fotos foram feitas por um paparazzo que seguiu o cantor e as crianças em uma ida a um shopping na Califórnia. De acordo com o The Guardian, os registros foram feitos sem o consentimento de Weller, que processou o grupo Associated Newspaper, controlador do site.

A Associated Newspapers argumentou que as imagens inofensivas e inócuas foram feitas em um local público, e que a família, ao decidir visitar um local público, tinha previamente escolhido abrir sua vida particular para os olhares públicos.

Atuando a favor do cantor, o juiz responsável pelo caso disse que as fotos representaram um mal uso da informação privada e uma violação da Lei de Proteção de Dados. Ele ordenou o pagamento de cinco mil libras para o filho mais velho Dylan – de 16 anos na época em que a foto foi tirada, em outubro de 2012 – e 2.500 libras para cada um dos gêmeos John Paul e Bowie, com dez meses de idade na época.

Via The Guardian.

Mario CavalcantiFilhos do cantor Paul Weller ganham 10 mil libras por fotos invasivas do Mail Online