Foto: Flickr/maccosta
16/04/2014

Filhos do cantor Paul Weller ganham 10 mil libras por fotos invasivas do Mail Online

Edição online do diário britânico Daily Mail publicou fotos que paparazzo fez sem o consentimento do ex-vocalista da banda The Jam.

RIO DE JANEIRO (Da Redação), 16 de abril – O Mail Online, edição online do diário britânico Daily Mail, teve que pagar dez mil libras (cerca de R$ 37 mil) em danos morais para o cantor e compositor inglês Paul Weller – ex-vocalista das bandas The Jam e Style Council – por publicar fotos de três dos seus filhos sem pixelização. A informação é do também britânico The Guardian.

As fotos foram feitas por um paparazzo que seguiu o cantor e as crianças em uma ida a um shopping na Califórnia. De acordo com o The Guardian, os registros foram feitos sem o consentimento de Weller, que processou o grupo Associated Newspaper, controlador do site.

A Associated Newspapers argumentou que as imagens inofensivas e inócuas foram feitas em um local público, e que a família, ao decidir visitar um local público, tinha previamente escolhido abrir sua vida particular para os olhares públicos.

Atuando a favor do cantor, o juiz responsável pelo caso disse que as fotos representaram um mal uso da informação privada e uma violação da Lei de Proteção de Dados. Ele ordenou o pagamento de cinco mil libras para o filho mais velho Dylan – de 16 anos na época em que a foto foi tirada, em outubro de 2012 – e 2.500 libras para cada um dos gêmeos John Paul e Bowie, com dez meses de idade na época.

Via The Guardian.

Mario CavalcantiFilhos do cantor Paul Weller ganham 10 mil libras por fotos invasivas do Mail Online