Crédito: Titan Aerospace.
15/04/2014

Google compra startup de drones Titan Aerospace

Com sede no Novo México, fabricante pode ajudar a gigante companhia em mapeamentos e em seus planos de fornecer eletricidade e Internet.

RIO DE JANEIRO (Da Redação), 15 de abril – O Google anunciou na segunda-feira (14) a compra da Titan Aerospace, uma startup fabricante de drones. A aquisição pode ajudar a gigante companhia em seus planos de fornecer eletricidade e Internet com a ajuda de drones.

A Titan constrói drones de grande porte movidos a energia solar e que podem permanecer em vôo por anos. Alguns modelos são capazes de transportar centenas de quilos de equipamentos que podem utilizar aplicações como mapeamento, monitoramento e comunicação. Segundo informações do Wall Street Journal, a Titan deve colaborar com o Project Loon, que atualmente utiliza balões de grande altitude para fornecer Internet.

De acordo com a companhia recém-comprada, as habilidades de monitoramento e mapeamento de seus drones podem ajudar também a complementar iniciativas de mapeamento do Google, como o Google Earth. Atualmente, o seviço provê um mapa aéreo do planeta com imagens de satélites. Com o uso de drones, poderia ficar mais fácil e barato gerar imagens com atualizações mais frequentes.

A Titan irá permanecer no Novo México com o mesmo CEO e a mesma equipe de cerca de 20 pessoas. Os valores da negociação não foram divulgados, mas, ainda segundo o Wall Street Journal, as operações comerciais devem começar em 2015.

Via Wall Street Journal, GigaOM.

Mario CavalcantiGoogle compra startup de drones Titan Aerospace