Reprodução / MediaHackDays
15/04/2014

Dinamarca terá hackathon organizado pela Hacks/Hackers

Cerca de cem jornalistas, designers e programadores de vários países irão pensar e criar ferramentas inovadoras e de cunho jornalístico.

RIO DE JANEIRO (Da Redação), 15 de abril – De 2 a 4 de maio de 2014, cerca de cem jornalistas, designers digitais e desenvolvedores de vários países irão se reunir em Aarhus, na Dinamarca, para participar do MediaHackDays. O encontro, criado pela organização internacional Hacks/Hackers, tem por objetivo juntar pessoas com mentes arejadas e dar a elas a oportunidade de “construir, programas, desenhar, criar e reinventar o futuro do jornalismo”. Em outras palavras, desenvolver novas ferramentas e aplicações inovadoras com uma pegada jornalística.

De acordo com o site oficial, entre os temas a serem discutidos no encontro estarão dispositivos, interfaces, negócios, big data, storytelling, reportagem, pesquisa, ferramentas e plataformas.

O evento tem o apoio da CCI Europe, empresa dinamarquesa de software que desenvolve ferramentas de jornalismo, e da Associação Mundial de Jornais e Editores de Jornais (WAN-Ifra). Além disso, tem como parceiros o diário britânico The Guardian e o projeto OpenNews da organização Knight-Mozilla. O MediaHackDays será realizado na sede da CCI, em Aahrus.

Com informações do blog da World Association Network.

Mario CavalcantiDinamarca terá hackathon organizado pela Hacks/Hackers