Kiosked. Divulgação.
11/04/2014

Mirror e Telegraph adotam anúncios contextuais baseados em fotos

Tecnologia varre o conteúdo de uma matéria e exibe imagens de produtos relacionados aos que aparecem nas fotografias editoriais.

RIO DE JANEIRO (Da Redação), 11 de abril – Os diários britânicos Daily Mirror e Daily Telegraph começaram a experimentar uma tecnologia que converte fotos online em anúncios, segundo informações do também inglês Financial Times. O novo recurso de e-commerce foi desenvolvido pela companhia finlandesa Kiosked.

Quando um usuário visita uma notícia no site desses veículos, o recurso varre o conteúdo e exibe, por cima da foto, imagens de produtos relacionados aos que aparecem nas fotografias da matéria. Por exemplo, em um artigo sobre futebol em que aparece a foto de um jogador uniformizado, a tecnologia pode exibir uma imagem da camisa do clube em questão. Ou seja, trata-se de um anúncio contextual com base no que está aparecendo nas fotos editoriais.

Os veículos não planejam usar módulos da Kiosked em todas as matérias, apenas em seções como esporte e entretenimento.

Via Financial Times, The Guardian.

Mario CavalcantiMirror e Telegraph adotam anúncios contextuais baseados em fotos