Reprodução / Comixology
11/04/2014

Amazon compra plataforma de quadrinhos digitais comiXology

Aplicativo permite aos usuários ler quadrinhos e graphic novels digitais em diversas plataformas, incluindo Web, Android, iOS e Windows 8.

comiXology no iPad.RIO DE JANEIRO (Da Redação), 11 de abril – A Amazon anunciou na quinta-feira (10) que comprou a plataforma de quadrinhos digitais comiXology. Os valores da negociação não foram divulgados, mas o co-fundador e CEO da megavarejista, David Steinberger, adiantou que a comiXology manterá sua identidade como uma subsidiária da Amazon.

Fundada em 2007 e com sede em Nova York, a comiXology permite aos usuários ler quadrinhos e graphic novels digitais em diversas plataformas, incluindo Web, Android, iOS, Kindle Fire e Windows 8. Foi um dos aplicativos mais baixados no iPad em 2012 e 2013, e registrou mais de 200 milhões de downloads de quadrinhos desde setembro de 2013.

Entre outros dados expressivos da comiXology – que tem sido distribuidora exclusiva de edições digitais avulsas da Marvel e da DC Comics -, está o número de revistas oferecidas: mais de 50 mil títulos de 75 editoras.

Com informações do GigaOM.

Mario CavalcantiAmazon compra plataforma de quadrinhos digitais comiXology