04/04/2014

Vine apresenta recurso de mensagens privadas

Rede de compartilhamento de vídeos controlada pelo Twitter ganhou fama por permitir o envio de vídeos públicos de até seis segundos.

Vine lança recurso de mensagens privadas. Foto: Divulgação.RIO DE JANEIRO (Da Redação), 4 de abril – O Vine, rede de compartilhamento de vídeos controlada pelo Twitter – e que ganhou atenção por permitir aos usuários enviarem vídeos de seis segundos publicamente -, anunciou que agora é possível enviá-los de forma privada. O anúncio do novo recurso, batizado de Vine message, foi feito via e-mail e através de post no blog oficial do serviço na quinta-feira (3).

Para gravar uma Vine message, o usuário deve selecionar a aba “Mensagens” e começar a gravar o vídeo. Cada registro pode ser enviado para um único amigo ou para um grupo de amigos. De acordo com o comunicado, as Vine messages sempre terão caráter de mensagem privada, isto é, um vídeo enviado para cinco amigos, por exemplo, irá iniciar cinco conversas separadas.

Com o novo recurso, o Vine, disponível para iOS, Android e Windows Phone, passa a funcionar como um mensageiro instantâneo de vídeos, podendo ser útil inclusive como ferramenta para jornalistas.

Mario CavalcantiVine apresenta recurso de mensagens privadas