07/03/2014

Portal iG lança rede agregadora de blogs

Batizado de iGlr, serviço pretende divulgar conteúdo de blogs nacionais, oferecendo ainda suporte a publicidade.

Página do iGlr, serviço agregador de blogs do iG.RIO DE JANEIRO (Da Redação), 7 de março – O portal iG anunciou nesta semana o lançamento do iGlr, uma rede de acesso a blogs nacionais. O novo canal é um ambiente gratuito e totalmente dedicado à blogosfera, onde os usuários podem visualizar os posts mais recentes dos blogs cadastrados, navegar por categorias e adicionar os blogs favoritos ao leitor de feeds.

De acordo com comunicado, são mais de 50 categorias de blogs, entre elas tecnologia, política, economia, gastronomia, moda, design, quadrinhos, saúde, estilo de vida e esporte. Blogueiros poderão cadastrar gratuitamente todos os seus blogs, divulgando assim seu conteúdo em outro ambiente. Além disso, o iGlr promoverá o ranqueamento dos melhores blogs dentro de cada categoria e seus melhores posts.

Para o iG, que possui mais de 33 milhões de usuários únicos por mês, o serviço dá ao blogueiro a possibilidade de atrair mais internautas para o seu blog, além de oferecer suporte a publicidade. “o iG disponibilizará gratuitamente aos blogs cadastrados no iGlr uma ferramenta de publicidade digital: o GTS (Guaranteed Time Slot), da empresa WebSpectator, parceira do iG. Recentemente o GTS recebeu a certificação do Media Rating Council (MRC), órgão que reúne 140 empresas de mídia e tecnologia dos Estados Unidos, incluindo gigantes como Apple, Disney, Sony, ESPN, Yahoo, Google, Ibope e ComScore. Com a ferramenta, você pode acompanhar em tempo real o desempenho de anúncios, vídeos e outros componentes multimídia em seu blog”, diz o comunicado.

Os blogueiros podem realizar seus cadastros aqui.

Mario CavalcantiPortal iG lança rede agregadora de blogs