07/03/2014

Livro aborda a relação entre o jornalismo e os tablets

Obra ‘Jornalismo para tablets: pesquisa e prática’ traz coletânea de artigos que analisam experiências aplicadas e teóricas.

Livro Jornalismo para TabletsRIO DE JANEIRO (Da Redação), 7 de março – Está à venda na Internet o livro Jornalismo para tablets: pesquisa e prática. A obra, editada pelo Curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pela editora Insular, reúne artigos que analisam experiências aplicadas e teóricas realizadas na graduação e na pós-graduação durante os últimos dois anos, sob a coordenação da Prof. Dra. Rita Paulino.

“Convivemos atualmente com um novo meio para transferir informações, os tablets. Esses equipamentos concentram possibilidades de mesclar os recursos de visualização de mídia impressa com o lado interativo da mídia online. É uma nova mídia que começa a ser explorada pela área do jornalismo. As possibilidades de apresentar um conteúdo didático interativo são inimagináveis, de tal forma que o conteúdo possa se apresentar de forma lúdica e de fácil assimilação”, diz o texto de apresentação do livro.

O conteúdo foi organizado por Rita e por Vivian Rodrigues. Ambas fazem parte do Núcleo de Estudos e Produção Hipermídia/UFSC (Nephi-Jor) e da Rede de Pesquisa Aplicada Jornalismo e Tecnologias Digitais (Rede JorTec). O prefácio foi escrito pelo jornalista Rogério Christofoletti. A obra está à venda no site da editora Insular.

SERVIÇO:

Jornalismo para tablets: pesquisa e prática
Organizadoras: Rita Paulino e Vivian Rodrigues
Editora: Insular
Ano: 2013
ISBN: 978-85-7474-732-3
Páginas: 176
Dimensões: 15 x 21cm
Peso: 250g
Capa e projeto gráfico: Valmor Fritsche
Preço: R$ 36,00

Mario CavalcantiLivro aborda a relação entre o jornalismo e os tablets