20/02/2014

Laboratório Hacker é inaugurado na Câmara dos Deputados

Ambiente conta com espaço de acesso e uso livres para qualquer cidadão, especialmente desenvolvedores de softwares.

Logotipo do LabHacker.RIO DE JANEIRO (Da Redação), 20 de fevereiro – Foi inaugurado nos últimos dias 18 e 19, em Brasília, o Laboratório Hacker (LabHacker) da Câmara dos Deputados. Criado pela Resolução nº 49 de 2013, publicada no Diário Oficial da União de 18 de fevereiro de 2013, o espaço tem por objetivo promover ações colaborativas visando o aprimoramento da transparência legislativa e da participação popular.

Na prática, o LabHacker – criado dentro da estrutura administrativa da Diretoria-Geral da Câmara dos Deputados – será um ambiente de livre utilização. Conforme definido pela própria Resolução, “contará com espaço físico de acesso e uso livres para qualquer cidadão, especialmente programadores e desenvolvedores de softwares preferencialmente livres, parlamentares e servidores públicos, onde poderão utilizar dados públicos de forma colaborativa para ações de cidadania”.

O LabHacker já conta com uma fanpage no Facebook e um canal no YouTube, que serão alguns dos canais oficiais para interação com o público.

Mario CavalcantiLaboratório Hacker é inaugurado na Câmara dos Deputados