18/02/2014

O Globo prepara cobertura multiplataforma do Carnaval do Rio

Veículo cria especial impresso, online e mobile com a programação do evento, cobertura dos blocos de rua e recursos interativos.

Propaganda do aplicativo Carnaval do Rio 2014 do jornal O Globo.RIO DE JANEIRO (Da Redação), 18 de fevereiro – Para deixar os foliões informados sobre o Carnaval do Rio 2014, o jornal carioca O Globo preparou uma cobertura, tanto no impresso como no online, e um aplicativo para celular. No site, o veículo criou um ambiente que traz, em tempo real, toda a programação e a cobertura dos blocos de rua, além da apuração dos resultados dos desfiles.

O mesmo conteúdo está disponível também no aplicativo móvel, onde o usuário pode ainda marcar na agenda os blocos dos quais vai participar. De acordo com comunicado, a aplicação traz uma novidade: o usuário poderá montar um bloco de carnaval virtual, que permitirá que ele adicione as novas amizades feitas nos blocos. Os interessados deverão entrar juntos na área “bloco virtual” e aguardar a conexão que será feita por meio de um som emitido pelo aplicativo. Esse alerta adicionará a pessoa ao seu bloco virtual.

O aplicativo móvel está disponível gratuitamente para iPhone e Android.

Mario CavalcantiO Globo prepara cobertura multiplataforma do Carnaval do Rio