10/02/2014

Vocento vence o Editors Lab Madrid 2014

Onze equipes tiveram dois dias para desenvolver uma aplicação ligada a breaking news e live blogging.

RIO DE JANEIRO (Da Redação), 10 de fevereiro – Na última semana, onze equipes representando algumas das melhores redações da Espanha se reuniram na sede do El País, em Madri, para participar do Editors Lab Madrid 2014. O evento é organizado pela Global Editors Network (GEN) e tem como um dos objetivos reunir players noticiosos para pensar novas ferramentas jornalísticas.

Na ocasião, as equipes tiveram que desenvolver, em dois dias, ferramentas jornalísticas relacionadas ao tópico “Live blogging & breaking news”. A equipe ganhadora foi a do Vocento, grupo espanhol de comunicação multimídia, que apresentou uma ferramenta de cobertura multimídia com uma pegada de geolocalização, conectando jornalistas e usuários que se encontram próximos a um determinado evento.

Os outros veículos e grupos participantes foram As, Diario de Navarra, El Confidential, El Diario, EL PAÍS, Marca, Medialab Prado, RTVE, Yahoo! e 20 minutos.

Agora, o grupo Vocento irá competir com vencedores de outras edições no Editors Lab Hackdays Final, durante o GEN Summit 2014, de 11 a 13 de junho de 2014, em Barcelona.

Mario CavalcantiVocento vence o Editors Lab Madrid 2014