12/11/2013

The Huffington Post estreia edição sul-coreana

Segunda aposta do portal no continente asiático, The Huffington Post Korea nasceu de parceria com o jornal The Hankyoreh.

Arianna ao lado do CEO do jornal coreano The Hankyoreh. Reprodução / The Hankyoreh.RIO DE JANEIRO (Da Redação), 12 de novembro – O portal de notícias The Huffington Post formou uma parceria com o grupo de mídia coreano Hankyoreh, proprietário do diário The Hankyoreh – um dos maiores da Coreia do Sul -, para lançar o The Huffington Post Korea. O site, em coreano, irá combinar conteúdo dos dois veículos.

Em comunicado, Arianna Huffington, fundadora do The Huffington Post, comentou a nova expansão, já noticiada na edição online do jornal sul-coreano. “Estamos satisfeitos em adicionar uma edição coreana à família HuffPost, e com a parceria com o Hankyoreh Media Group, que tem ganhado uma reputação pela confiança e qualidade em tudo, de política, economia e reportagens investigativas a entretenimento, gastronomia e esportes”, disse.

Em maio deste ano, o The Huffington Post fez sua primeira aposta na Ásia ao lançar uma edição japonesa em conjunto com o jornal Asahi Shimbun. Ao todo, contando a edição americana, o portal possui agora onze edições: Estados Unidos, Canadá, Quebec (edição canadense em francês), Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha, Japão, Coreia do Sul e região do Magreb (África). Uma versão brasileira já foi confirmada, mas ainda não saiu do papel. JW.

Com informações do Mediabistro.

Mario CavalcantiThe Huffington Post estreia edição sul-coreana