Ex-editor do New York Times e da Reuters ingressa no Mashable

Veterano jornalista Jim Roberts se disse impressionado com a visão da equipe executiva do site, lançado em 2005.

Reprodução / MashableRIO DE JANEIRO (Da Redação), 31 de outubro – O veterano jornalista americano Jim Roberts anunciou na quarta-feira (30) que está ingressando no site Mashable como editor executivo e chief content officer (cco). Roberts já foi editor-chefe assistente do diário americano The New York Times e recentemente estava participando de um aprimoramento da agência de notícias Reuters no meio online.

O site paidContent conversou com Jim Roberts, que falou sobre sua motivação em ir para o Mashable. Segundo o jornalista, ele ficou impressionado com a visão do time executivo, incluindo o fundador e CEO Peter Cashmore, que lançou o Mashable em 2005, quanto tinha apenas 19 anos. “Imediatamente fiquei muito confortável e confiante com a equipe executiva (…) São pessoas inteligentes, eles querem fazer a empresa crescer”, disse o jornalista, que já escreveu um post no site falando sobre seu novo cargo.

Assim como outros empreendimentos online, como o BuzzFeed e o The Huffington Post, o Mashable ganhou popularidade rapidamente ao apostar em ferramentas sociais e de compartilhamento. O site diz ter hoje 20 milhões de usuários únicos por mês e uma média de seis matérias retuitadas a cada minuto. JW.

Via paidContent.

Mario CavalcantiEx-editor do New York Times e da Reuters ingressa no Mashable