Mario Cavalcanti
por — 18/10/2013 em Notícias

Setor de comércio varejista de jornal cresce no Brasil, diz IBGE

Segundo a entidade, comércio varejista teve a sexta alta consecutiva. Foram analisados oito segmentos, e apenas dois apresentaram queda.

Crédito: SXC.huRIO DE JANEIRO (Da Redação), 18 de outubro – O comércio varejista brasileiro apresentou crescimento de 0,9% no volume de vendas de julho para agosto deste ano, registrando a sexta alta consecutiva. A informação é do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com a entidade, que analisou oito segmentos, o setor de livros, jornais e papelaria está entre os que cresceram, com aumento de 0,9%. O segmento que mais cresceu foi o de material para escritório, informática e comunicação, com aumento de 7,6%.

Outros setores em crescimento foram artigos farmacêuticos, médicos e perfumaria (1,1%), móveis e eletrodomésticos (0,8%), supermercados e comércio de alimentos (0,6%) e outros artigos de uso pessoal e doméstico (0,1%). Somente dois setores apresentaram queda: tecidos, vestuário e calçados (1%) e combustíveis e lubrificantes (0,7%). Ainda segundo a entidade, o desempenho positivo do comércio em agosto está associado ao arrefecimento da inflação, que estimula o consumo. JW.

Com informações do jornal Metro.

Mario CavalcantiSetor de comércio varejista de jornal cresce no Brasil, diz IBGE