03/10/2013

Facebook lança publicidade móvel direcionada

Peças podem interagir com o usuário de diferentes formas, permitindo ao anunciante alcançar pessoas que já baixaram ou não uma determinada aplicação.

RIO DE JANEIRO (Da Redação), 3 de outubro – No ano passado, o Facebook passou a introduzir publicidade móvel dentro de seu aplicativo mobile. Isso permitia aos anunciantes exibirem peças promocionais de seus aplicativos na timeline do usuário, incluindo links para que as aplicações pudessem ser baixadas na Apple Store ou no Google Play. De acordo com o Facebook, essas peças publicitárias geraram mais de 145 milhões de instalações em smartphones.

Facebook Mobile Ad - Publicidade Móvel

Essa semana a companhia de Mark Zuckerberg atualizou o serviço de publicidade móvel, permitindo agora que as marcas alcancem os usuários que já baixaram as aplicações, podendo assim encorajá-los a engajar com o produto, se for o caso. O site GigaOM citou o seguinte exemplo: um usuário de smartphone que já baixou o aplicativo do Spotify pode continuar visualizando anúncios do Spotify. Entretanto, em vez uma peça do tipo “Baixe Agora”, o usuário será convidado a escutar um álbum de uma banda ou visualizar um playlist específico.

Ou seja, a plataforma oferece a possibilidade de a peça de uma companhia interagir com o usuário de forma diferente. Se ele já tem instalado um determinado aplicativo, verá um anúncio. Se não tiver, verá outro, convidando-o a baixar o programa. JW.

Via GigaOM.

Mario CavalcantiFacebook lança publicidade móvel direcionada