02/10/2013

Um terço das pessoas no Reino Unido usa tablets, diz estudo

Levantamento do eMarketer aponta que cerca de 31,3% da população britânica agora usa tablet pelo menos uma vez ao mês.

RIO DE JANEIRO (Da Redação), 02 de outubro – Cerca de um terço da população britânica agora usa tablets pelo menos uma vez por mês, de acordo com um estudo divulgado pela empresa de pesquisas eMarketer. O levantamento é considerado uma meta-análise, já que o eMarketer agregou pesquisas de mercado realizadas por outras empresas.

Reprodução / eMarketer / GigaOM

Segundo a companhia, cerca de 31,3% da população do Reino Unido foram usuários regulares de tablets, o que não significa que cada uma dessas pessoas possui um tablet, pois o dispositivo pode ter sido compartilhado entre membros de uma família, por exemplo. Há um ano, os tablets só tinham 22,3% de penetração de mercado no Reino Unido. O eMarketer estima que no ano que vem essa penetração será de 38,2%.

A previsão apresentada ainda estaria um pouco distante dos números dos Estados Unidos. Os dados mais recentes da empresa em relação à população americana sugerem 40,5% de penetração dos tablets. Em comparação com outros mercados europeus (Alemanha, Espanha, França e Itália), entretanto, o Reino Unido teria a maior penetração. A média entre os cinco principais mercados seria de 24,4%, com previsão de 37% em 2016. JW.

Via GigaOM.

Mario CavalcantiUm terço das pessoas no Reino Unido usa tablets, diz estudo