20/09/2013

Editor de diário digital marroquino é detido por publicar vídeo sobre a Al Qaeda

Ali Anouzla, do portal de informação Lakome, foi proibido de ter contato com sua advogada. Repórteres Sem Fronteiras negociam soltura.

Ali Anouzla, do portal Lakome. Divulgação.RIO DE JANEIRO (Da Redação), 20 de setembro – A ONG de direitos humanos Human Rights Watch (HRW) e o Repórteres Sem Fronteiras (RSF) pediram na quinta-feira (19) que seja posto em liberdade o editor do diário digital marroquino Lakome, Ali Anouzla, detido na última terça-feira após o veículo divulgar um vídeo da Al Qaeda.

De acordo com a RSF, a polícia judicial marroquina foi até a redação do portal, confiscou oito computadores e interrogou jornalistas que se encontravam no lugar no momento. Ali foi detido em sua casa, teve seu laptop confiscado e atualmente se encontra na sede da Brigada Nacional da Polícia Judicial de Casablanca, na divisão antiterrorista.

A advogada do jornalista, Naima Guellaf, disse que o procurador-geral não iria lhe permitir contato telefônico ou pessoal com seu cliente até esta sexta-feira (20).

Via 233grados.com.

Mario CavalcantiEditor de diário digital marroquino é detido por publicar vídeo sobre a Al Qaeda