10/09/2013

Fiocruz lança novo site de agência de notícias

Espaço, que divulga informações sobre estudos e serviços da instituição, ganha novos recursos, como podcast e vídeos.

Novo site da Agência Fiocruz de Notícias.RIO DE JANEIRO (Da Redação), 10 de setembro – A Agência Fiocruz de Notícias (AFN), um dos veículos noticiosos da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e que dissemina informações sobre estudos e serviços realizados na instituição, está lançando nesta terça-feira (10) seu novo site. Segundo comunicado oficial, o espaço está mais interativo e com novos recursos, como assinatura de feeds RSS, podcast e reportagens em vídeo.

A página também reforça o objetivo de ser, para jornalistas, um fonte de pautas sobre a Fiocruz, que vão desde o desenvolvimento e produção de novas vacinas e medicamentos, a resultados de diferentes pesquisas com grande impacto para a saúde  ública. “O lançamento do novo site reafirma os compromissos da Fiocruz com o controle  ocial, a transparência e a prestação de contas dos recursos aplicados na instituição. A Agência Fiocruz segue, assim, no firme propósito de permanentemente divulgar, as muitas e diversificadas contribuições que a instituição e seus trabalhadores fazem ao SUS e à sociedade”, diz o coordenador de Comunicação Social da Fiocruz, Wagner de Oliveira.

NOVOS CONTEÚDOS E INTERAÇÃO COM OS USUÁRIOS

Ainda de acordo com comunicado oficial, além das áreas de Notícias e Entrevistas, o site reformulou seções como Opinião – onde serão disponibilizados, semanalmente, artigos de pesquisadores da Fiocruz – e Glossário de Doenças – na qual o usuário encontra informações básicas sobre diversas enfermidades, revisadas por estudiosos da instituição. A entidade destaca ainda novas áreas, como Destaque na imprensa – com links para notícias, reportagens e pesquisas da Fiocruz divulgados na imprensa – e Vídeos e Podcast, com novos áudios disponíveis para download toda terça e quinta.

Toda a arquitetura, aparência e acessibilidade do novo site foi pensada em parceria com a equipe de desenvolvimento e comunicação do Portal Fiocruz. JW.
Foto: Gutemberg Brito.

 

Mario CavalcantiFiocruz lança novo site de agência de notícias