05/08/2013

Tendências Jornalísticas será tema de debate no 4º Simpósio de Ciberjornalismo

Evento realizado pela UFMS terá oficinas e reunirá nomes como Elias Machado, Marcos Palacios e Mário Tascon.

4º Simpósio de CiberjornalismoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 5 de agosto – O Grupo de Pesquisa em Ciberjornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) realizará, de 28 a 30 de agosto, a quarta edição do Simpósio de Ciberjornalismo, que tera como tema principal “Jornalismo: Integração Midiática e Experimentação”. O evento contará com nomes ligados ao estudo do jornalismo online, como Elias Machado (UFSC), Marcos Palacios (UFBA) e Suzana Barbosa (UFBA).

Entre as atrações, estará o debate “2020. Tendências Jornalísticas”, a ser realizado no dia 30, às 19h. Participarão das discussões, a Dra. Luciana Mielniczuk, professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a Dra. Carla Schwingel, da universidade Mackenzie, e o jornalista espanhol Mário Tascon, do site 233grados.

Durante a programação do 4º Simpósio de Ciberjornalismo, o Grupo de Pesquisa em Ciberjornalismo da UFMS (Ciberjor) oferece também diversas oficinas, além realizar do 1º Seminário Inter-grupos de Pesquisa em Ciberjornalismo. O seminário vai debater os projetos de pesquisa em desenvolvimento pelos Grupos e buscar parcerias que promovam trabalhos conjuntos, integrados para desenvolvimento de pesquisas em Ciberjornalismo.

SERVIÇO:

4º Seminário de Ciberjornalismo
Data: 28 a 30 de agosto de 2013
Local: Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)
Endereço: Cidade Universitária – Campo Grande (MS)
Site oficial: http://www.ciberjor.ufms.br

Mario CavalcantiTendências Jornalísticas será tema de debate no 4º Simpósio de Ciberjornalismo