Mario Cavalcanti
por — 18/07/2013 em Notícias

Câmara e Senado lançam o Portal do Congresso Nacional

Novo endereço disponibiliza na Web informações integradas sobre a agenda das duas Casas Legislativas.

Portal do Congresso NacionalRIO DE JANEIRO (Da Redação), 18 de julho – O Senado Federal e a Câmara dos Deputados lançaram na terça-feira (16), às 11 horas, o Portal do Congresso Nacional. O novo endereço reúne informações relacionadas às matérias que tramitam conjuntamente na Câmara e no Senado, como o Orçamento da União, medidas provisórias e vetos presidenciais. A cerimônia de lançamento ocorreu na Sala de Audiências da Presidência do Senado.

Entre as novidades, estão a integração das agendas das duas Casas e a reunião de notícias específicas sobre o Congresso Nacional num único ambiente, além de informações sobre os 513 deputados e 81 senadores. O portal também traz links para a página da Comissão Mista de Orçamento, para o sistema Siga Brasil e para as transmissões ao vivo da TV Câmara e TV Senado.

De acordo com comunicado, o trabalho de construção do Portal do Congresso Nacional foi realizado em parceria pelas equipes da Secretaria Geral da Mesa e das áreas de informática e comunicação das duas Casas. Numa segunda fase, serão implementadas novas ferramentas que vão facilitar o acesso do cidadão às informações sobre as propostas em tramitação na Câmara e no Senado, às páginas das comissões e aos discursos parlamentares, entre outros assuntos relacionados à atividade do Poder Legislativo no Brasil. JW.

Mario CavalcantiCâmara e Senado lançam o Portal do Congresso Nacional