Mario Cavalcanti
por — 01/07/2013 em Notícias

O Globo lança seu segundo e-book jornalístico

Viagem de dez dias por cidades ligadas ao escritor Graciliano Ramos é tema do novo livro digital do jornal.

E-book "Novas vidas secas", do jornal O Globo.RIO DE JANEIRO (Da Redação), 1º de julho – Alguns dias após o lançamento de seu primeiro e-book, o jornal O Globo, do Rio de Janeiro, agora lança a segunda publicação digital do tipo. A obra, batizada de “Novas vidas secas”, faz um relato de uma viagem de dez dias por cidades ligadas ao escritor Graciliano Ramos.

“Em uma viagem de dez dias, em abril passado, o repórter André Miranda e o fotógrafo Custodio Coimbra percorreram cidades do interior de Alagoas e de Pernambuco relacionadas à vida e à obra de Graciliano Ramos. Setenta e cinco anos após a publicação de ‘Vidas secas’, uma das principais obras do romancista, o sertão nordestino vive uma terrível estiagem, sua pior em cinco décadas. Do relato dessas mazelas recorrentes saiu o especial ‘Novas vidas secas’, agora transformado em e-book pelo GLOBO e lançado na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que este ano tem Graciliano Ramos como autor homenageado”, explica notícia publicada no jornal.

Na última semana, o veículo lançou seu primeiro e-book jornalístico, “Maracanã — a saga do mais famoso templo do futebol mundial”, com uma seleção de textos do jornal sobre o estádio desde 1948. “Temos feito muitas experiências na área digital, a novidade agora é o investimento que vamos fazer em e-books jornalísticos. O Globo tem um acervo enorme, que vem desde 1925, e é um dos jornais brasileiros que mais apostam em grandes reportagens, em jornalismo de fôlego. Tudo isso estará refletido nos nossos e-books”, afirma o diretor de Redação do Globo, Ascânio Seleme.

O novo e-book, “Nova vidas secas” está sendo vendido por US$ 2,99 (ou R$ 6,70 se for aceito o pagamento em reais). A obra está disponível na Apple Store (em iBooks), no Google Play (para dispositivos com Android) e na Amazon (para Kindle). Pode ser lido tanto em tablets, e-readers, smartphones e desktops. JW.

Mario CavalcantiO Globo lança seu segundo e-book jornalístico