28/06/2013

Huffington Post estreia edição no Norte da África

Empreitada foi feita em conjunto com investidor tunísio. Veículo será publicado em francês e cobrirá Argélia, Marrocos e Tunísia.

Al Huffington PostRIO DE JANEIRO (Da Redação), 28 de junho – O portal de notícias The Huffington Post ampliou nesta semana sua expansão internacional com o lançamento do Al Huffington Post, uma edição voltada para o Norte da África. A região compreende países como Argélia, Egito, Líbia, Marrocos e Tunísia.

Essa é a primeira vez que o portal americano lança uma edição para uma região e não para um país. A empreitada foi feita em conjunto com o investidor tunísio Fares Mabrouk e com o jornalista francês Alix Etournaud. O Al Huffington Post será publicado em francês e cobrirá Argélia, Marrocos e Tunísia.

“O lançamento vem em um momento em que essa região, talvez mais do que qualquer outra no mundo, está experimentando uma grande transformação na vida social, política, econômica, atraindo a atenção de todo o planeta no Magreb [região noroeste da África] e seu enorme potencial inexplorado”, diz Arianna Huffington, fundadora do The Huffington Post, em uma saudação aos novos leitores.

De acordo com o veículo – com base em dados do mês de abril -, todas as suas edições internacionais já ultrapassam a marca de 75 milhões de usuários.

A primeira versão internacional do Huffington Post foi lançada no Canadá em 2011. Posteriormente, estreou edições no Reino Unido, França, Espanha, Itália e Japão. Com exceção dos Estados Unidos e do Reino Unido, as outras edições foram lançadas em parceria com respeitados jornais locais. JW.

Com informações do site espanhol lainformacion.com.

Mario CavalcantiHuffington Post estreia edição no Norte da África