Mario Cavalcanti
por — 26/06/2013 em Notícias

Simpósio Hipertexto lança segunda edição do Prêmio Artes Digitais

Podem concorrer projetos nas áreas literária, plástica, fotográfica e cinematográfica, mediados por dispositivos como desktops, tablets ou smartphones.

Logo do Simpósio Hipertexto.RIO DE JANEIRO (Da Redação), 26 de julho – A organização do Simpósio Hipertexto, que agora acontece anualmente em Recife, Pernambuco, está lançando a segunda edição do Prêmio Artes Digitais e Aplicativos Educacionais. O objetivo é incentivar a produção de aplicativos educacionais e estimular as produções artísticas literária, plástica, fotográfica, cinematográfica e outras elaboradas em ambientes digitais off e on-line.

De acordo com comunicado oficial, podem concorrer projetos nas áreas literária, plástica, fotográfica, cinematográfica e outras, mediados por dispositivos computacionais como desktops, laptops, tablets ou smartphones. “Trata-se de um desafio à criatividade de desenvolvedores de programas computacionais, literatas, webdesigners, fotógrafos, cineastas e outros artistas que produzem objetos para fins de aprendizagem específica mediada por dispositivos computacionais e obras para a contemplação artístico-estético-educativa que podem ser acessadas em ambientes digitais”, diz o texto no site oficial.

As inscrições vão até o dia 30 de agosto. Já no dia 30 de setembro será apresentado o resultado dos dez melhores trabalhos selecionados para uma exposição, e também será divulgado o resultado final do primeiro colocado em cada uma das duas categorias (Aplicativo educacional e Arte digital educativa). E no dia 15 de novembro haverá a entrega dos prêmios aos melhores trabalhos, durante o encerramento do 5º Simpósio Hipertexto.

O cronograma completo e o regulamento podem ser vistos no site oficial do prêmio. JW.

Mario CavalcantiSimpósio Hipertexto lança segunda edição do Prêmio Artes Digitais