Paywall implantado no site da Folha completa 1 ano

De acordo com o veículo, o número de visitantes do site cresceu 4% e o de assinantes totalmente digitais aumentou 189%.

Estatística sobre paywall adotado pela Folha. Reprodução / FolhaRIO DE JANEIRO (Da Redação), 21 de junho – O paywall implantado no site do jornal Folha de S. Paulo está completando um ano nesta sexta-feira (21). De acordo com o veículo, nesse período, o número de visitantes do site cresceu 4%, o de páginas vistas subiu 15% e o de assinantes totalmente digitais aumentou 189%.

Para o veículo, o primeiro ano mostrou que os leitores estão dispostos a pagar pelo conteúdo. “Nossa experiência com o paywall mostra que esse é um modelo interessante e sustentável”, afirma o diretor-superintendente da Folha, Antonio Manuel Teixeira Mendes. Já Sérgio Dávila, editor-executivo do jornal, disse que “o internauta mostra estar disposto a pagar por acesso a informação confiável e de qualidade”.

A Folha foi o primeiro jornal brasileiro a adotar esse sistema. Entre outros diários nacionais que já tomaram caminho semelhante estão a Zero Hora, do Rio Grande do Sul, e a Gazeta do Povo, do Paraná. O Globo, do Rio de Janeiro, e O Estado de S. Paulo adotaram o modelo de exigir cadastros dos leitores após um determinado número de matérias lidas. JW.

Com informações da Folha de S. Paulo.

Mario CavalcantiPaywall implantado no site da Folha completa 1 ano