17/06/2013

O Globo lança e-book com conteúdo sobre o Maracanã

Título virtual, o primeiro do tipo criado pelo diário carioca, está disponível nas lojas da Apple, Google e Amazon.

O Globo lança e-book sobre o Maracanã.RIO DE JANEIRO (Da Redação), 17 de junho – O jornal O Globo, do Rio de Janeiro, lançou no fim de semana o e-book “Maracanã – A saga do mais importante templo do futebol mundial, das obras de 1948 à reforma de 2013″. A obra digital, a primeira do tipo lançada pelo diário, conta a história do Maracanã utilizando acervo do veículo, incluindo reportagens e artigos.

Segundo comunicado, no título é apresentado o conteúdo noticiado pelo jornal desde a construção do estádio até a sua reabertura. No total, o e-book possui uma seleção de 29 textos e fotos desde 1948, além de uma introdução com a história do estádio de futebol mais famoso do mundo, que completou 63 anos no último fim de semana.

De acordo com Ascânio Seleme, diretor de Redação do Globo, esta será uma nova forma de falar com o leitor. “Chegou a hora de explorar mais uma frente: os e-books. Temos duas características que nos levaram a pensar que fazia sentido chegar a essa nova fronteira. A primeira é o imenso acervo que temos e que permite oferecer ao leitor muita História, analisada e revisitada. O segundo é nossa convicção de investir no jornalismo de fôlego, surgindo daí reportagens de grande profundidade. Pensando bem, vimos que tudo isso daria bons livros”, disse.

O e-book pode ser baixado nas lojas iBookstore, Kindle Store e Google Play Livros. O título pode ser acessado através de iPad, Kindle, smartphones, tablets Android e desktop. Para divulgar o formato, o diário prevê campanhas no jornal, iPad e sites do veículo. JW.

Mario CavalcantiO Globo lança e-book com conteúdo sobre o Maracanã