Mario Cavalcanti
por — 12/06/2013 em Notícias

Facebook passa a adotar hashtags oficialmente

Manobra faz parte de estratégia da rede social de facilitar a busca por conteúdos publicados por seus usuários.

Facebook adota o uso de hashtagsRIO DE JANEIRO (Da Redação), 12 de junho – Com um certo atraso, o Facebook passou a dar suporte nesta quarta-feira (12) ao uso de hashtags. O sistema de organização por tópicos nasceu no Twitter e já era utilizado também em outros ambientes sociais, como Google+, Tumblr e Instagram (este último hoje em dia propriedade do Facebook). O recurso, no entanto, está disponível por enquanto apenas em inglês, espanhol, japonês e turco.

Segundo comunicado, a rede social idealizada por Mark Zuckerberg quer tornar mais fácil para os usuários encontrar conteúdo já publicado no Facebook, e as hashtags seriam um primeiro passo para isso. De acordo com o serviço, muitos usuários já postavam hashtags naturalmente. Então, o site decidiu abraçá-las. Ao clicar em uma hashtag no Facebook, o usuário agora é redirecionado a um feed que reúne posts sobre o tópico em questão.

Até onde se tem notícia, o uso de hashtags no Twitter foi iniciado em 2007 pelo usuário Chris Messina. O serviço de microblogging gostou da ideia e passou a adotá-la como sistema de organização de tópicos.

Via Mashable.

Mario CavalcantiFacebook passa a adotar hashtags oficialmente