Washington Post vai lançar seu paywall no dia 12 de junho

Modelo de negócio adotado pelo diário americano permite ao leitor visualizar até vinte matérias gratuitamente por mês.

The Washington PostRIO DE JANEIRO (Da Redação), 6 de junho – O diário americano The Washington Post anunciou na quarta-feira (5) que irá começar a cobrar pelo conteúdo no próximo dia 12 de junho. Em março, o jornal já havia adiantado que esse mês colocaria em prática seu modelo de paywall, que permitirá aos leitores visualizar até vinte matérias gratuitamente por mês.

No modelo adotado pelo veículo, o usuário deverá optar por um plano após atingir a cota de vinte matérias, se quiser continuar lendo o site naquele mês. Por US$ 9.99 ao mês, o usuário tem acesso à edição online e ao site móvel, e por US$ 14.99 ele recebe o pacote Digital Premium, que também inclui acesso a todos os aplicativos do jornal. Assinantes do impresso automaticamente ganham acesso livre.

A cota, segundo o Washington Post, não está limitada à página de entrada ou às editorias. O diário não irá considerar na contagem visitas vindas diretamente do Google ou das redes sociais. Ainda de acordo com o jornal, estudantes e professores terão acesso ilimitado nas escolas, enquanto militares e funcionários públicos terão o mesmo acesso ilimitado no trabalho.

Com a manobra, o Washington Post junta-se a outros grandes jornais americanos que possuem paywalls, como o New York Times e o Wall Street Journal. JW.

Com informações do paidContent.

Mario CavalcantiWashington Post vai lançar seu paywall no dia 12 de junho