24/05/2013

Guardian muda URL para theguardian.com

Objetivo é reforçar a imagem como marca global de notícia. Segundo o veículo, britânicos representam hoje em dia apenas um terço da audiência.

Logo do The GuardianRIO DE JANEIRO (Da Redação), 24 de maio – O tradicional diário britânico The Guardian mudou o endereço da sua edição online para theguardian.com. O site britânico (guardian.co.uk), a homepage americana (guardiannews.com) e o site móvel (m.guardian.co.uk) serão todos acessados pela nova URL.

A mudança, que tem por objetivo reforçar a abordagem e a presença globais que o veículo vem mostrando nos últimos anos, foi anunciada na manhã desta sexta-feira (24). “Nossa audiência não está mais primariamente no Reino Unido. Todo mês, nosso conteúdo online é acessado de quase todos os países do mundo. Na verdade, usuários britânicos representam agora apenas um terço de nossa audiência total”, disse Tanya Cordrey, CDO do grupo Guardian News & Media, em um post oficial.

Atualmente, o The Guardian tem um público global de quase 82 milhões de pessoas, com 30 milhões desses leitores no Reino Unido. Ainda sobre a alteração de endereço, Cordrey disse ainda que pode ser uma pequena mudança de URL, mas que reflete a evolução do veículo para uma marca líder mundial de notícias. JW.

Via dotJournalism.

Mario CavalcantiGuardian muda URL para theguardian.com