22/05/2013

Simpósio Hipertexto abre inscrições para sua quinta edição

Evento em Pernambuco passa a ser anual e terá como tema da vez ‘Aprendizagem móvel dentro e fora da escola’.

5º Simpósio HipertextoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 22 de maio – O Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação abriu inscrições para a sua 5ª edição, que vai acontecer entre os dias 13 e 15 de novembro, no Centro de Convenções da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O evento, que a partir desta edição passa a ser anual, irá acontecer simultaneamente ao 1º Colóquio Internacional de Educação com Tecnologias.

Assim como nas edições passadas, o Simpósio abrirá espaço para apresentação de pesquisas empreendidas em diferentes áreas do conhecimento científico, sendo eixo central dos debates a relação entre Hipertexto e Educação. O tema deste ano será “Aprendizagem móvel dentro e fora da escola”, e será dirigido a professores, alunos e pesquisadores. Além de conferências, mesas-redondas e as sessões de comunicação e pôsteres digitais, também estão programadas atividades multiculturais e lançamentos de livros.

Entre os participantes confirmados estão os pesquisadores internacionais Jim Lengel (Estados Unidos), Ana Amélia Carvalho (Portugal) e Stephane Simonian (França). O corpo de pesquisadores brasileiros será composto, entre outros, por Luciano Meira e José Manuel Moran, além dos coordenadores Antônio Carlos Xavier (Nehte/UFPE) e Alex Sandro Gomes (CCTE/UFPE).

Promovido pelo Núcleo de Estudos em Hipertexto e Tecnologias na Educação da Universidade Federal de Pernambuco (NEHTE/UFPE) e pelo Grupo Ciências Cognitivas e Tecnologia Educacional (CCTE/UFPE), o Simpósio Hipertexto é realizado através de parceria entre a Pós-Graduação em Letras e a Pós-Graduação em Ciências da Computação da Universidade. JW.

MODALIDADES DE INSCRIÇÃO

O público interessado poderá participar do Simpósio Hipertexto como apresentador de trabalho ou como ouvinte. As inscrições para ambas as categorias já estão abertas e podem ser realizadas através do site do evento.

Os interessados em participar do evento como apresentadores de trabalho deverão atentar para as etapas de inscrição descritas no website do evento. Nesta categoria é possível efetuar inscrição nas modalidades: sessão de comunicação (pesquisadores e estudantes de pós-graduação) e; pôsteres digitais (exclusivo para estudantes de graduação). Haverá premiação para o melhor pôster apresentado entre os alunos de graduação.

A participação sem apresentação de trabalho garante ao inscrito o livre acesso a todas as atividades do evento, além da certificação e do contato direto com pesquisadores, conferencistas e com as tendências atuais no cenário científico nacional e internacional. A inscrição nesta modalidade foi simplificada. Agora o participante só precisa preencher um simples formulário e efetuar o pagamento direto através do sistema PagSeguro.

Como forma de estímulo à divulgação de pesquisas e experiência vividas em sala de aula, secretarias de educação e instituições de ensino poderão realizar inscrições de grupos de pesquisadores. Grupos com mais de dez inscritos receberão descontos proporcionais nas taxas de inscrição, oferecidos pela organização do evento.

SERVIÇO:

5º Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação
Data: 193 a 15 de novembro de 2013
Site oficial: http://www.simposiohipertexto.com.br
Mais informações pelo email [email protected]

Mario CavalcantiSimpósio Hipertexto abre inscrições para sua quinta edição