17/05/2013

Revistas digitais nos tablets são tema de palestra em Porto Alegre

CEO da empresa MagTab, Ricardo Holtimann falará sobre as novas possibilidades dessa mídia na indústria da moda.

Site da MagTab.RIO DE JANEIRO (Da Redação), 17 de maio – Mostrar quais são os recursos que as publicações em tablets apresentam e as novas possibilidades dessa mídia no ramo da moda. Esse é um dos objetivos da palestra “Revistas: o que de fato muda nos dispositivos móveis?”, que será proferida no dia 11 de junho, em Porto Alegre, por Ricardo Holtimann, CEO da MagTab, plataforma de publicação de revistas para tablets.

Segundo Holtimann, as revistas sempre foram o “xodó” da indústria da moda, e nas mídias digitais não é diferente. “As revistas digitais vêm para dar sequência ao que já tem sido feito em termos de distribuição de conteúdo. Porém, elas têm a vantagem de permitir, através de recursos interativos, uma apresentação mais detalhada de todo o conteúdo. Hoje, por exemplo, é possível inserir vídeos de desfiles, galerias de fotos, além de outras inúmeras possibilidades que a versão impressa não permite”, destaca.

De acordo com o executivo, o tema “moda” é o segundo mais procurado pelos leitores de revistas digitais, atrás apenas de conteúdos relacionados à casa, como decoração.

A palestra faz parte da programação da edição Porto Alegre do evento Café COM Internet, realizado periodicamente pela WBI Brasil. As inscrições para o evento estão abertas e podem ser realizadas pelo site oficial. O encontro é gratuito, sendo exigido apenas a doação de dois litros de leite longa vida, que serão destinados a uma entidade assistencial de Porto Alegre. JW.

Mario CavalcantiRevistas digitais nos tablets são tema de palestra em Porto Alegre