Mario Cavalcanti
por — 03/05/2013 em Notícias

Barnes & Noble integra o Google Play aos tablets Nook HD e HD+

Além da loja virtual do Google, nova oferta inclui serviços como Gmail, Google Maps e YouTube.

Google Play agora aparece no tablet Nook HD / Divulgação

RIO DE JANEIRO (Da Redação), 3 de maio – A cadeia americana de livrarias Barnes & Noble adicionou o Google Play (loja virtual de vídeos, músicas, ebooks e aplicativos móveis do Google) aos seus tablets Nook HD e Nook HD+. A nova oferta inclui ainda serviços como Gmail, Google Maps e YouTube, além do navegador Chrome.

Em um primeiro momento, a manobra pode parecer estranha, visto que a companhia vem apostando em uma estratégica parceria com a Microsoft. Mas, de acordo com Jim Hilt, vice-presidente de e-books da Barnes & Noble, a manobra mostra que a companhia continua comprometida com a plataforma Android. A decisão, segundo ele, é consistente com a vontade da empresa de levar o Nook para todas as plataformas disponíveis.

Pelo Google Play, usuários podem comprar ebooks e revistas digitais, o que poderia ser outro ponto incoerente, já que a Barnes & Noble também possui uma loja de ebooks, mas Hilt também não se mostrou incomodado com isso. “Estamos extremamente confiantes de que quando as pessoas pegarem um dispositivo Nook, elas irão usar a experiência de compra do Nook”, concluiu. JW.

Via GigaOM.

Mario CavalcantiBarnes & Noble integra o Google Play aos tablets Nook HD e HD+