Huffington Post vai lançar edição alemã

Voltada também para usuários da Áustria e da Suíça, nova edição será feita em colaboração com o veículo alemão Tomorrow Focus.

RIO DE JANEIRO (Da Redação), 2 de maio – O portal de notícias The Huffington Post anunciou que fará mais uma expansão global com o lançamento de uma edição alemã. Segundo comunicado oficial, a nova edição, voltada também para a Áustria e a Suíça, será feita em colaboração com o Tomorrow Focus, um dos principais provedores de conteúdo online da Alemanha.

De acordo com o veículo, a contratação de funcionários para a nova empreitada já começou. A redação terá sede na cidade de Munique e contará com 15 redatores, além da habitual rede de blogueiros e colaboradores do Huffington Post. O domínio huffingtonpost.de já está ativo e fala sobre a novidade.

OUTRAS EXPANSÕES PELO MUNDO

Original dos Estados Unidos, o The Huffington Post lançou sua primeira versão em 2011, no Canadá. Posteriormente, lançou edições no Reino Unido, França, Espanha e Itália. Com exceção dos Estados Unidos e Reino Unido, as outras edições nasceram em parceria com respeitados veículos locais.

O portal também estaria preparando uma edição japonesa, já anunciada em dezembro de 2012, para lançamento no próximo dia 7 de maio. Para esta edição, o veículo teria formado uma aliança com o Asahi Shimbun, um dos principais jornais do Japão e um dos maiores do mundo. JW.

Via lainformacion.com.

Mario CavalcantiHuffington Post vai lançar edição alemã