Mario Cavalcanti
por — 22/04/2013 em Notícias

65% do tráfego do BuzzFeed chega através do celular

Para executivo do site, estamos no melhor momento dos últimos oito anos para investir em empresas de conteúdo digital.

ss_buzzfeed_abril_2013RIO DE JANEIRO (Da Redação), 22 de abril – A maior parte dos usuários do BuzzFeed, site que combina seleção editorial e detecção automática de conteúdo viral, chega através dos celulares. A informação foi dada pelo presidente da companhia, Kenneth Lerer, durante o evento paidContent Live, que aconteceu no último dia 17, em Nova York. Para ele, estamos vivendo “o melhor momento dos últimos oito anos para investir em empresas de conteúdo digital”.

Além da explosão do consumo de conteúdo a partir do celular, Lerer considera que o vídeo também terá um papel nos próximos anos na vida dos veículos. Entretanto, o executivo acredita que o mais importante para as empresas de mídia será romper com esquemas tradicionais. Ele acredita que os usuários se sentem muito mais confortáveis ​​com uma homepage ao estilo BuzzFeed – uma torrente de notícias onde há pouca hierarquia – do que com uma homepage mais tradicional, como a que possuem atualmente a maioria dos veículos online.

Em 2012, o BuzzFeed registrou 40 milhões de usuários únicos ao mês, quase o dobro do registrado no ano anterior. JW.

Via paidContent.

Mario Cavalcanti65% do tráfego do BuzzFeed chega através do celular