The Guardian lança plataforma para conteúdo cidadão

Disponível para Android e iPhone, GuardianWitness permite aos usuários enviar vídeos, fotos e textos diretamente para os jornalistas do veículo.

GuardianWitness, do The Guardian, está disponível para Android e iPhone.RIO DE JANEIRO (Da Redação), 17 de abril – O diário britânico The Guardian lançou uma plataforma digital que permite aos leitores contribuir com notícias ao vivo e outros conteúdos.

Batizada de GuardianWitness, a plataforma, que pode ser acessada a partir dos aplicativos gratuitos para Android e iPhone, foi construída em parceria com a operadora inglesa Everything Everywhere (EE) e dentro do mesmo sistema de gerenciamento de conteúdo que o jornal utiliza.

O veículo está encorajando o público a enviar contribuições para notícias de última hora, aproveitando usuários que estejam presenciando algum acontecimento. Todo o conteúdo cidadão apresentado será examinado pelos coordenadores de comunidade antes de ser publicado. Os jornalistas, então, escolhem se querem ou não incluir o material em notícias. JW.

Via Media Guardian.

Mario CavalcantiThe Guardian lança plataforma para conteúdo cidadão