16/04/2013

O Globo lança aplicativo de trânsito VaiRio

App traz informações geolocalizadas para buscar otimizar o tempo do usuário no trânsito do Rio de Janeiro.

Aplicativo VaiRio - Jornal O Globo.RIO DE JANEIRO (Da Redação), 16 de abril – O jornal carioca O Globo lançou nesta semana o aplicativo VaiRio, com informações sobre rotas e condições do trânsito em tempo real produzidas pela redação do veículo. A aplicação permite ao usuário traçar suas rotas mais frequentes e receber conteúdo geolocalizado em determinados horários do dia, na forma de alertas. Com as informações, ele pode escolher o melhor caminho a seguir em seus trajetos, evitando as regiões engarrafadas.

Segundo comunicado oficial, os alertas surgem como mensagens na tela inicial do celular e o usuário não precisa abrir o aplicativo para ver o que está acontecendo em suas rotas frequentes. Outro benefício apontado pelo veículo é a possibilidade de o usuário também pode monitorar os bairros por onde costuma trafegar. Além disso, o serviço fornece as condições nas ruas próximas da localização atual do usuário.

Para desenvolver o aplicativo, o jornal fez pesquisa com os leitores de seu site móvel (oglobo.globo.com/rio/transito), buscando entender melhor as necessidades durante os deslocamentos na cidade do Rio de Janeiro. Segundo o levantamento, 40% dos usuários consultam informações sobre o trânsito antes de sair de casa e 42% buscam informações de trânsito em algum momento do dia.

A aplicação VaiRio está disponível gratuitamente para iPhone na App Store. Ainda de acordo com comunicado, a versão Android será lançada em breve e o produto terá atualizações com novas funcionalidades ao longo do ano. JW.

Mario CavalcantiO Globo lança aplicativo de trânsito VaiRio