Smartphones dominam o uso de Internet entre adolescentes

Segundo estudo do Pew Research Center, um em quatro adolescentes usam a Internet principalmente pelo celular.

Estudo sobre tablets e e-readers / Arte / JWRIO DE JANEIRO (Da Redação), 15 de abril – Contrariando a máxima de que o telefone celular é a segunda tela dos consumidores, um novo estudo do Pew Research Center concluiu que um em quatro adolescentes usam a Internet principalmente pelo celular. De acordo com a entidade, 78% dos adolescentes nos Estados Unidos possuem um aparelho móvel do tipo e quase a metade (47%) tem um smartphone, um crescimento significativo diante dos 23% que possuíam um smartphone em 2011.

Segundo a pesquisa, o smartphone tornou-se o principal meio pelo qual 25% daqueles com idade entre 12 e 17 acessam a Internet. Entre os adolescentes proprietários de smartphones, 50% disseram que usam a Internet principalmente através do aparelho. Além disso, três em quatro adolescentes (47%) com idade entre 12 e 17 anos e que são usuários de Internet disseram que acessam ocasionalmente a rede a partir de telefones celulares, tablets e outros dispositivos móveis.

Um dado interessante apontado pelo estudo: a posse de smartphones entre adolescentes não está amarrada aos níveis de renda dos pais. Mesmo em domicílios de menor faturamento o smartphone mantém sua popularidade. “Os adolescentes representam a vanguarda da conectividade móvel em muitos aspectos, e os padrões do seu uso tecnológico muitas vezes sinalizam futuras mudanças na população adulta”, sugere o levantamento. JW.

Via Brand Republic.

Mario CavalcantiSmartphones dominam o uso de Internet entre adolescentes