Financial Times lança nova versão de seu aplicativo Web para iPad

Diário inglês segue boicotando a App Store da Apple por não concordar com as comissões. Nova aplicação permite fazer clipping das matérias.

Novo Web app do Financial TimesRIO DE JANEIRO (Da Redação), 4 de abril – O diário inglês Financial Times lançou na quarta-feira (3) uma nova versão de seu aplicativo Web para iPad, que permite ao usuário alternar entre a edição online e uma versão digital estática que se assemelha à edição impressa.

O novo Web app traz ainda recursos como histórico personalizado de notícias e a possibilidade de fazer clipping das matérias para leitura offline. “É uma aplicação web de segunda geração muito superior, baseada na mais recente implementação do HMTL5”, disse o diretor do FT.com, Rob Grimshaw, que acrescentou ainda que em breve o sistema de pagamentos online será mais prático.

Para o site paidContent, apesar de o novo aplicativo Web do Financial Times ter uma estética muito agradável, o seu significado real permanece em um nível simbólico, por fazer o veículo assumir uma posição de vanguarda no debate Web app versus aplicativos nativos.

Em agosto de 2011, o diário abandonou a aplicação que mantinha na App Store da Apple por não concordar com o modelo de comissão, decidindo apostar em um aplicativo próprio desenvolvido em HTML5. Em abril de 2012, o veículo anunciou que a aplicação já ultrapassava a barreira dos dois milhões de usuários. Além disso, o número de assinantes móveis cresceu 12% e o tráfego aumento 19% após a implementação. JW.

Com informações do paidContent.

Mario CavalcantiFinancial Times lança nova versão de seu aplicativo Web para iPad