03/04/2013

Shopping no Ceará fará debate sobre webjornalismo

Evento celebra o Dia Nacional do Jornalista e reunirá jornalistas atuantes em alguns dos principais portais e sites de notícias do estado.

Debate sobre Webjornalismo no Ceará / DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 3 de abril – Apresentar um panorama do cenário jornalístico online do Ceará e abordar as oportunidades e desafios da área. Esses são alguns dos objetivos de um debate sobre webjornalismo que o Shopping Benfica, em Fortaleza, promove no próximo sábado (6).

Segundo comunicado oficial, o evento celebra o Dia Nacional do Jornalista – comemorado no 7 de abril – e terá participação de profissionais em atuação no mercado. “O debate é uma homenagem do Shopping Benfica ao Dia do Jornalista, bem como uma singular oportunidade para que estudantes saibam mais sobre o cotidiano das redações em uma agência de notícia e nos principais portais e sites de notícias do estado, conheçam como ocorreu a gradativa adaptação dos jornais impressos para o meio digital e desvendem as dicas para utilizar as redes sociais assim como as plataformas móveis para a prática de um Webjornalismo eficiente e com credibilidade”, diz trecho do comunicado.

Os jornalistas convidados para participar do debate incluem Daniel Negreiros (Editor de Jornalismo Online / Convergência do Jornal O Estado CE), Felipe Lima (Coordenador do site Tribuna do Ceará), Inácio Aguiar (Diário do Nordeste – Diário Plus), Marília Cordeiro (Coordenadora do Portal G1/Ce e globoesporte.com/ce), Michel Victor (Editor-executivo do O Povo Online), Souto Paulino (Presidente da Agência da Boa Notícia). A mediadora será a jornalista e professora Mara Cristina.

O evento começa às 10h e a entrada é 01 kg de alimento, que será doado para uma instituição de caridade. JW.

SERVIÇO:

Debate sobre Webjornalismo
Data: 06/04/2013
Hora: 10:00
Local: Cinema do Shopping Benfica
Entrada: doação de 01 kg de alimento
Público-alvo: estudantes, jornalistas e interessados sobre o tema.

Mario CavalcantiShopping no Ceará fará debate sobre webjornalismo