The Sun irá implantar paywalls esse ano

Tabloide britânico deve iniciar a cobrança pelo acesso ao conteúdo online junto com a temporada da Premier League.

Logotipo do The SunRIO DE JANEIRO (Da Redação), 1º de abril – O tabloide britânico The Sun anunciou na última semana que pretende colocar paywalls em sua edição online. A decisão segue o anúncio de outro tradicional jornal inglês, o Daily Telegraph, de apostar em muros de conteúdo pago.

De acordo com Mike Darcey, CEO do News International – grupo que controla o The Sun -, acesso gratuito ao site do tabloide, que atinge dez vezes mais pessoas que a edição impressa, não faz mais sentido. Segundo o executivo, a decisão vem de uma crença interna de que é insustentável a ideia de ter 2,4 milhões de pagantes e um grupo muito maior que isso acessando de graça.

O lançamento do paywall do The Sun está previsto para começar em agosto deste ano, junto com a temporada 2013-2014 da Premier League, a liga profissional de futebol da Inglaterra – e um dos principais campeonatos de clube de futebol do mundo. Ainda de acordo com Darcey, o acordo de 20 milhões de libras, que permite ao jornal exibir online clipes das partidas, deve ser o pontapé inicial do paywall. JW.

Via Editors Weblog.

Mario CavalcantiThe Sun irá implantar paywalls esse ano