Lista reúne sites relacionados ao jornalismo guiado por dados

Planilha de acesso livre no Google Docs está organizada entre veículos nacionais e internacionais, e aceita indicações do público.

Planilha lista sites relacionados ao jornalismo de dados. Crédito da imagem: SXC.huRIO DE JANEIRO (Da Redação), 1º de abril – O jornalista Marcelo Träsel, do Rio Grande do Sul, iniciou uma planilha no Google Docs para listar sites e blogs da comunidade envolvida com jornalismo guiado por dados. O documento, de acesso livre, é organizado entre veículos nacionais e internacionais.

Também professor da Famecos/PUCRS, Träsel convida o público a acessar e, se possível, a atualizar a lista. “Em busca de weblogs e websites da comunidade envolvida com Jornalismo Guiado por Dados, resolvi compartilhar o conhecimento e abrir uma base de dados com as referências coletadas (…) A planilha é aberta e qualquer um pode colaborar. Se tiverem indicações, por favor, acrescentem”, diz.

Entre as referências indicadas na planilha estão algumas bem conhecidas, como Guardian Data Blog (The Guardian), Estadão Dados, FolhaSPDados e NACION Data (La Nacion). JW.

Mario CavalcantiLista reúne sites relacionados ao jornalismo guiado por dados