25/03/2013

Amazon lança botão ‘Enviar para o Kindle’ para websites e blogs do WordPress

Recurso, já disponível no Chrome e no Firefox, permite ao usuário enviar um conteúdo para os e-readers Kindle para leitura posterior.

Detalhe do botão 'Send to Kindle'RIO DE JANEIRO (Da Redação), 25 de março – Desde a última semana, já é possível inserir botões “Enviar para o Kindle” (“Send to Kindle”, no original em inglês) em websites e em blogs do WordPress. O novo atrativo seria uma alternativa a serviços que possibilitam leitura posterior de conteúdos, como o Instapaper e o Pocket.

“O botão ‘Enviar para o Kindle’ permite que você envie facilmente conteúdos para o Kindle para ler mais tarde, à sua conveniência. Basta enviar uma vez e ler em qualquer lugar, em qualquer um dos seus dispositivos Kindle ou aplicativos de leitura do Kindle para iPhone, iPad e smartphones e tablets Android”, diz trecho do comunicado oficial.

No ano passado, a Amazon lançou o botão “Send to Kindle” para o Google Chrome e, posteriormente, para o Firefox. Entre os veículos que já utilizam o recurso em suas páginas estão o blog Boing Boing, o The Washington Post e a revista Time.

O botão para websites pode ser configurado aqui. Já o plugin para o WordPress está disponível aqui. JW.

Via paidContent.

Mario CavalcantiAmazon lança botão ‘Enviar para o Kindle’ para websites e blogs do WordPress