22/03/2013

Daily Variety é encerrada após 80 anos de existência

Considerada a bíblia americana do entretenimento, publicação não suportou as quedas nas receitas publicitárias e planeja fusão com a irmã Variety.

Logo da Daily Variety.RIO DE JANEIRO (Da Redação), 22 de março – A Daily Variety publicou sua última edição impressa na terça-feira (19). Considerada a bíblia do entretenimento de Hollywood, a publicação não suportou a concorrência acirrada e as quedas nas receitas publicitárias.

Apesar do encerramento da edição impressa, a Daily Variety planeja fusão com sua publicação irmã semanal, a Variety, para formar um novo semanário impresso que deve estrear já na próxima semana. Um novo site foi lançado no último dia 1º de março, eliminando um paywall de quatro anos que não funcionou bem.

Assim como seu rival, The Hollywood Reporter, o veículo não conseguiu suportar as quedas nas receitas. “Estamos entregando um produto impresso contando para vocês histórias que vocês já leram em nosso website. Financeiramente, isso não faz sentido”, diz Michelle Sobrino, publisher da Variety, em entrevista ao Los Angeles Times.

A revista semanal Variety foi fundada em 1905 em Nova York como uma publicação impressa focada no circuito de vaudeville. Já a Daily Variety foi lançada em 1933 em Hollywood, com foco no circuito hollywoodiano. JW.

Via Editor’s Weblog.

Mario CavalcantiDaily Variety é encerrada após 80 anos de existência