Mario Cavalcanti
por — 21/03/2013 em Notícias

Contas da BBC no Twitter são hackeadas

Emissora disse que já tem controle da situação. Tweets falsos foram postados por um grupo chamado Syrian Electronic Army.

Perfil da BBC Weather no Twitter. Reprodução / BBC News.RIO DE JANEIRO (Da Redação), 21 de março – Diversas contas da BBC no Twitter, incluindo perfis da BBC Weather, BBC Arabic e Radio Ulster, foram hackeadas nesta quinta-feira (21) por um grupo chamado Syrian Electronic Army. Diversos tweets sobre falsas condições do tempo em países do Oriente Médio surgiram no perfil @bbcweather nesta tarde.

A emissora britânica informou que já tem controle das três contas e que todo o conteúdo postado pelo grupo já foi deletado. “Pedimos desculpas aos nossos espectadores por esse material inaceitável ter aparecido em nome da BBC”, disse um porta-voz da companhia.

Ainda segundo a BBC, no perfil @BBCArabicOnline foram postadas diversos tweets de notícias a favor do presidente da Síria, Bashar al-Assad. “Condenamos fortemente tal ação e pedimos desculpas ao nosso público”, disse Faris Couri, editor-chefe da BBC Arabic.

No final de janeiro e início de fevereiro, os jornais americanos The New York Times e Wall Street Journal afirmaram que suas edições online foram hackeadas. Ambos os veículos acreditam terem sidos vítimas de hackers e militares chineses. No caso do New York Times, reportagens sobre a riqueza do primeiro-ministro Wen Jiabao teriam sido o catalisador para o ataque. JW.

Com informações da BBC News.

Mario CavalcantiContas da BBC no Twitter são hackeadas