04/03/2013

GJOL estreia novo site e ganha domínio próprio

Pioneiro em pesquisas sobre webjornalismo, grupo ganha domínio próprio e integra site e blog. Novo espaço continuará divulgando a produção dos membros.

Novo site do GJOL.RIO DE JANEIRO (Da Redação), 4 de março – O Grupo de Pesquisa em Jornalismo On-Line (GJOL) anunciou no domingo (3) o lançamento do seu novo site. Sediado na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (FACOM/UFBA), o grupo realiza pesquisas no campo do webjornalismo e das novas tecnologias da Comunicação desde 1995.

De acordo com comunicado, o site utilizava até então a plataforma WordPress, enquanto o blog continuou sendo atualizado por meio do Blogger. No final de 2012, na última reunião do grupo, ocorreu a ideia da unificação sob o novo domínio gjol.net. “Procedemos à transferência dos antigos posts do blog do GJOL, desde junho de 2006 para o novo site, como parte da memória do Grupo”, diz o professor Dr. Marcos Palacios, um dos responsáveis pelo GJOL.

Ainda segundo o grupo, a partir do novo endereço também será publicada a produção dos membros, com a divulgação de artigos, comunicados, dissertações e teses. JW.

Mario CavalcantiGJOL estreia novo site e ganha domínio próprio