28/02/2013

Jornalistas da Web completa 13 anos de existência

Criado em fevereiro de 2000, veículo cobre a relação do jornalismo com as novas mídias e tecnologias.

Jornalistas da Web completa 13 anos de existência.RIO DE JANEIRO (Da Redação), 28 de fevereiro – O site Jornalistas da Web (JW) está completando nesta quinta-feira (28) 13 anos de existência.

Criado pelo jornalista Mario Cavalcanti em fevereiro de 2000, o veículo cobre a relação do jornalismo com as novas mídias e conquistou reconhecimento como um observatório do cenário de jornalismo digital, divulgando também novas tecnologias que podem contribuir de alguma forma para a área jornalística.

Entre outros temas, JW fala sobre a evolução dos veículos de comunicação no meio online, o surgimento de novos players noticiosos digitais, gadgets de leitura e/ou ligados ao ofício do jornalismo, conteúdo móvel, infográficos interativos, data journalism e demais temas que possam ser do interesse dos jornalistas conectados.

Em fevereiro de 2010, quando completou 10 anos de vida, o JW lançou um e-book que conta um pouco da sua primeira década de existência. O livro eletrônico, gratuito, reúne ainda textos de jornalistas que acompanharam a trajetória do veículo.

No dia 24 de janeiro, o site Jornalistas da Web passou a figurar no portal iG como parceiro. JW.

Mario CavalcantiJornalistas da Web completa 13 anos de existência