27/02/2013

International Herald Tribune passa a se chamar International New York Times

Mudança faz parte de estratégia do grupo The New York Times Company de reforçar a presença da marca mais forte em nível global.

International Herald Tribune muda de nome. Crédito: Wikipedia.RIO DE JANEIRO (Da Redação), 27 de fevereiro – O tradicional jornal americano The International Herald Tribune, que em 1967 tornou-se uma espécie de edição global do The New York Times, passa a se chamar agora The International New York Times. A mudança faz parte de estratégia do grupo The New York Times Company de reforçar a presença da marca mais forte em nível global.

Uma das ideias é aproveitar a popularidade que o New York Times tem em todo o mundo. “Isso reforça nossa presença em nível global e é um passo excitante e lógico”, diz Jill Abramson, editora-executiva do diário novaiorquino.

Já o presidente da New York Times Company, Mark Thompson, falou que a revolução digital tem feito o New York Times passar de um grande jornal americano para um dos provedores de notícias mais conhecidos do mundo. “Queremos aproveitar essa oportunidade”, diz.

O New York Times controla o International Herald Tribune desde o final da década de 60. Em 2007, tornou-se o único proprietário do diário. JW.

Via New York Times.

Mario CavalcantiInternational Herald Tribune passa a se chamar International New York Times